Ontem foi um dia histórico da minha vida. Um dia que sei que, um dia, vou contar aos meus filhos, tal e qual como o meu pai me conta a mim e ao meu irmão, o jogo contra  o Setúbal em 67 e contra o Benfica em 69… mas ao contrário dele, desta vez ganhámos! Como já não acontecia desde 39!

Fez-se História. No futebol, na Académica, em mim, na minha família, nos meus amigos que me acompanham esta paixão e na cidade de Coimbra.

Mais do que aprender a viver esta equipa de capa e batina, já a vivo desde que tive idade para criar ideias minhas. E quando comecei a ter a minha mesada e a fazer dela o que eu quisesse, fiz-me sócia da Académica com o dinheirito que ia juntando. E com a Mancha Negra, passaram anos que não falhei um único jogo em casa, fizesse sol ou chuva, estivéssemos nós na 1ª ou na 2ª divisão (porque sim, até aí eu não desisti).

E ontem, ontem ganhámos a Taça de Portugal! E garantimos a Europa! E a Super Taça!

E com muitos desejos, tentarei presenciar a minha equipa bem longe de casa 🙂

Ontem tive a minha avó a ver o jogo pela televisão e a torcer, a bufar e a rezar a todos os anjinhos. Ontem tive o meu pai que também chorou igualmente como eu e como o meu irmão, ontem tive a minha mãe de cachecol ao pescoço, e tive tios e primos a torcerem por nós!

Isto é um sonho de gerações. E foi por isso que abracei senhores de 80 anos, abracei malta da minha idade e gritei Briosa com pequenitos de 6.

Não sei descrever sensações. São arrepios. É aquela coisa no coração. A adrenalina. O (sor)riso verdadeiro. É amor!

Será bem real na minha memória até morrer.

 

 

“e em 2012 quando venceste aquela Taça, já sentia que eras tu, Nossa Briosa”

Leave a Reply

